Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Adolescência: Questionamentos, Perguntas sem respostas!

Sabe aqueles momentos em que percebe que você não tem importância, que és simplesmente um nada?, E as únicas pessoas que realmente se importam com você são seus Pais (No meu caso, só a minha mãe), e que se morresse hoje, não faria a menor diferença no mundo (Exceto há sua familía).
Momentos em que você descobre que não tem TALENTO algum, em área alguma (seja profissional, pessoal ou estudantil).
É muito complexo passar por essa fase chamada "ADOLESCÊNCIA", pois estamos em constante crise de Identidade. Em um determinado dia você acorda e se sente "O CARA", a melhor pessoa, porém no dia seguinte se acha um lixo. O humor vária de segundo em segundo, e você fica confuso, perdido, sem nem se quer saber o real motivo daquela Tristesa e/ou daquela alegria toda.
Adolescência é também, fase de questionamentos ( e não sei quanto a vocês, mais eu me pergunto frequentemente): " Qual o verdadeiro sentido da vida?"
E daí em diante mudamos de assunto, e vamos responder essa questão!
Já perceberam que o ser humano, (na minha opinião), talvez seja o ser que mais "GOSTA DE SOFRER" na vida?
Tudo começa quando nascemos, e logo já somos expostos á desafios, e conforme o nosso desenvolvimento, cada vez mais obstáculos vamos encontrando pelo caminho.
Pois Bem, optamos por ter uma vida dupla (Profissional/Pessoal).
Profissional--> Estudamos, e conforme a condição de cada um, nos formamos. E depois de muitos anos de estudos, ai sim começamos uma vida Profissional pra valer.
E nosso ritmo profissional é mais ou menos assim: Trabalhar--> Receber salário--> Pagar as contas --> E quando sobra dinheiro, é que temos algum lazer.
Pessoal - -> Você encontra uma pessoa bacana (isso é uma o que acontece na MAIORIA da vezes, não quer dizer que aconteça SEMPRE), com quem casa e constrói sua própria familía!
E, com isso sem perceber, adaptamos nossas duas jornadas que fica mais ou menos assim:
Levar ás crianças para o colégio --> Ir para o Trabalho - -> Á Noite buscar as crianças - -> Tomar e dar banho nas crianças - - > Fazer a Janta - - > Jantar - - > E por Último DORMIR, já que no dia seguinte você começa uma no jornada, porém com a mesma rotina de sempre :/.
E fica por isso mesmo, a sua vida Inteira.
(Isto é uma SUPOSIÇÃO, não quer dizer que aconteça em todos os casos)
É ai que lhes pergunto: Aonde está o VERDADEIRO sentido da vida?, se é que este "VERDADEIRO SENTIDO" existe!!
No fim das contas, chego a conclusão, que a maioria simplesmente passa pela vida, e muitos nem sabem que um dia existimos!!
Amanda Morais.


3 comentários:

  1. Bem vinda ao clube!!!
    Alguém, algum dia, disse que seria fácil?
    Que teríamos as respostas?
    Eu falei que abrir os olhos doeria...
    Desfrute...porque não há mais volta...
    Faça disso algo bom... não seja mais uma vítima!!!!
    Tenho orgulho de vc!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amanda,

    A vida é cheia de questionamentos, buscas, desafios, sonhos... você está na fase da adolescência; eu, da maturidade, pois já tenho 40 anos, mas também perscruto, busco...

    Buscamos, sim, sempre o sentido da vida para nós... Eu o encontro em Deus, em mim, nos meus sonhos, no meu auto-conhecimento, em ser quem eu gosto de ser... na minha alegria, esperança... muito complexo, sim... mas os desafios da vida são ótimos! Podemos ser quem queremos ser, melhorarmos, evoluirmos, sermos cada vez mais felizes... Sou muito feliz!!! Apesar dos obstáculos que aparecem sempre. Mas somos fortes, sim! Temos de ter coragem para lutar e vencer... e o sabor do triunfo é ótimo!!! Não é vencer os outros, mas a si mesmo...

    Acredito que todos somos muito importantes, para Deus, para nós mesmos, para algumas pessoas, para o mundo... Mas temos que nos amar, nos respeitar, sermos legítimos, verdadeiros... Temos que nos valorizar em primeiro lugar! Enfim, tudo vem de dentro de nós...

    Escreva sempre, conte comigo, que sou professor e amigo,

    Márcio.

    Muita paz, luz e felicidade!!!

    ResponderExcluir