Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Provações- Coisas da vida.

Às vezes injustiças acontecem e é neste momento em que nossa cabeça parece dar um nó. É como se estivéssemos passando por algum tipo de ‘ provação’ imposta pela vida. Como se a mesma nos desafiasse. E na maioria das vezes ela faz isso, tirando algo e/ou alguém que mais gostamos neste mundo.


O que acontece, é que são exatamente essas ‘provações’ que fazem com que a gente cresça e entenda melhor as coisas. Às vezes sentimos a dor que um dia alguém muito próximo sentiu e você não deu tanta importância.

Dói, mais afinal de contas, quem disse que viver seria fácil? Eu disse que abrir os olhos, doeria.

O fato é que o problema está ai e tem que ser enfrentado. Proponho que nos tranquemos no quarto, para podermos afogar todas as nossas lagrimas no travesseiro. Chorar é bom, limpa a alma. Espernear, questionar, tentar entender o por quê....tudo faz parte desse processo imposto pela nossa vida. Mas, depois de certo tempo, o que nos resta é enxugar as lágrimas que restam nos olhos, cuidar de todas as feridas que ficaram, e depois de cicatrizadas é hora de erguer a cabeça e seguir em frente, pois sua caminhada está cheia destas ‘provações’ e a que está passando agora, é só mais uma dessas.

                                                                                                Amanda Morais, Julho/2011

Um comentário:

  1. Amanda, seus textos estão cada vez melhores! Parabéns! Continue lendo, escrevendo, progredindo...

    ResponderExcluir